Curvatura em C: Importância e como fazer

Quer ter e/ou fazer um alongamento de unha perfeito que fique lindo e natural?

São muitos os detalhes que ajudam nesse processo, um dos mais importantes é a questão de Curvatura em C. Seja em unhas de Acrigel, Gel nas tips ou fibra de vidro, a curvatura é extremamente relevante para um trabalho bem feito.


O que é a Curvatura em C?


É a curvatura, ou arco, da unha que é vista quando olhamos de frente para as unhas.



Quais são os segredos para Curvatura em C perfeita? A Più-Bella te ajuda. Se liga:


Um dos segredos para a curvatura perfeita é esperar o gel esfriar para tirar a presilha das unhas da cliente. Se você tirar antes, a curvatura vai abrir demais. Então, respeite o tempo de cura do gel.

Obs.: Para saber o tempo certo, você precisa testar, pois vai depender do gel e da cabine que você usa. Na hora de aplicar o gel, procure colocar a unha na cabine com presilha após cada camada de gel passada e não esqueça de esperar esfriar.

Outro segredo é utilizar a broca do micro motor Più-Bella para ajeitar a curvatura por baixo da unha caso necessário.


Mais um detalhe é que, muitos profissionais acham que toda unha deve ter uma curvatura de 50% e na verdade não é assim. É muito importante saber que a anatomia da unha natural deve ser respeitada. O que é realmente ideal é que unhas comerciais, ou seja, as feitas em clientes em salões, tenham a curvatura de 30% a 40%. Unhas de 40% a 50% de Curvatura em C são mais utilizadas em ambientes profissionais como exposições e campeonatos.


Assim, é importante que você analise a anatomia da unha da cliente antes de colocar o alongamento e fazer a Curvatura em C. Não exagere ou force uma Curvatura em C, isso afetará a durabilidade e resistência da unha, além de que pode machucá-la e até causar onicólise por pressão, prejudicando o leito e a lâmina ungueal da cliente.




Mas, por que estamos falando tanto de Curvatura C?

Além da importância estética, a Curvatura em C tem muita relevância quando falamos da resistência do alongamento. Isso, porque ela segura os impactos causados por atritos do dia a dia.

Para dar aquele “Help” a mais, preparamos um passo a passo de como fazer a Curvatura em C perfeita com fibra de vidro! Lembrando que o tempo depende do Gel e Cabine utilizada, então teste!



Na Fibra de Vidro


1- Após a preparação da unha é aplicado a primeira camada de Gel e levado a cabine por 30 segundos para secar.


2- É aplicado a segunda camada do Gel para a aderência da fibra.


3- Após aplicado o gel e colocado as fibras cuidadosamente espalhando na extensão da unha é levado a cabine novamente por 30 segundos.


4- Aplique o Gel sobre a fibra e leva a cabine por mais 20 segundos.


5- Chegamos no momento tão esperado e crucial para que o alongamento fique natural e resistente. A curvatura em “C”


6- Após retirado da cabine você irá dar uma leve curvatura na unha com a mão para aplicar a presilha, cuidado para coloca-la de forma correta, olhe por baixo da unha e repare se está correta a presilha e a curvatura. E leve a cabine por mais 30 segundos.


7- Depois da unha com a sua curvatura feita é aplicado mais uma camada de gel, e levado por mais 30 segundos para secar, após retirar você irá segurar por alguns segundos com a pinça no gel ainda molinho.


8- Feito isso vamos aplicar mais uma camada de gel, mas agora dando atenção ao ponto de tensão.


9- Após retirar da cabine curva-se mais uma vez com a presilha por mais uns 10 segundos e leva na cabine por mais 30 ou 60 segundos dependendo do gel que irá utilizar com a presilha segurando.



Seguindo todas essas etapas e muito treinamento, você conseguirá atingir a Curvatura em C perfeita! Recomendamos os géis e fibras Più-Bella para o processo! Entre em “Loja” ou “Distribuidores” aqui no site e adquira os seus!

PIU BELLA CENTRO DE ESTÉTICA EIRELI EPP

CNPJ - 07.080.151/0001-46

R. Padre Ventura, 268 - Taquara, Rio de Janeiro - RJ, 22710-266

Politicas de entrega, troca, devolução e reembolso

© 2020 - Todos os direitos reservados a Più-Bella.

Desenvolvido por Agência Sell Marketing.